Inteligente, sensível, sensata e altruísta… Essas são as minhas primeiras percepções sobre essa mulher fenomenal…
A Gaby exala amor, é notável isso em suas palavras, expressões e gestos. Sempre cuidadosa em deixar claro pras pessoas que ama o quanto é agradecida pela presença de cada um. Não basta muito tempo ao lado dela pra sentir a energia boa que transmite..
A estação é o quarto dela!
Depois de conhecer um pouco da sua historia não vi lugar melhor pra mostra-la. É ali que ela fica por dias em encontro a sí mesma…
A Gaby sofre de uma síndrome rara chamada Kleine-Levin, também conhecida como “Síndrome da Bela Adormecida” que resumidamente é um distúrbio neurológico caracterizado por períodos de sono excessivo, ela dorme durante vários dias seguidos, acordando poucas vezes somente pra se alimentar, e quando acordada é pouco comunicativa, como se tivesse inerte.

Depois que passa essa fase de sono demasiado, ela vive um período de extrema euforia e ansiedade e fica dias sem conseguir dormir. Ela mesma se compara à metamorfose: vive dias de remanso para depois experimentar uma profunda inquietude. E nesse ciclo, ela sempre se transforma. Nunca é a mesma depois de cada episódio desses.
A vida segue normal… Trabalha, estuda, se relaciona normalmente com as pessoas, mas de tempo em tempo vem as chamadas crises, e todo o quadro se repete…
Vejo no fundo um grito de socorro, de alguém que não tem escolha, de alguém que forçadamente mergulha em seu abismo particular, mas ainda assim ressurge dignamente sem qualquer alteração de índole.
Eu convivo com a Gaby a anos, sei o quanto cada crise é dolorida, desgastante e muitas vezes depreciadora pra ela e pra família.
Diante disso, me vi na obrigação de fazer algo, minha intenção era mostra-la da forma com a vejo… Linda, sensível, frágil e ao mesmo tempo extremamente forte. Inicialmente eu quis lapidar esse diamante, mas no decorrer de todo o processo vi que era impossível lapidar o que já brilhava, então genuinamente e com muito respeito comecei a polir, e o que já brilhava revelou-se deslumbrante.
Abreviadamente, esse trabalho foi pra mim um forma de dizer “ei, você é forte, e a cada vez que ressurge dignifica mais sua existência. Prossiga, você é maior, e eu tô do seu lado! “
A cicatrizes visíveis e invisíveis a mostram de uma forma plena, e não encurtam sua essência!
” Se alguém disser pra você não dançar, que nessa festa você tá de fora, que você volte pro rebanho. Não acredite, grite, sem demora… ” (Oswaldo Montenegro)

You may also like

Back to Top